Matheus Gonche busca vaga no Mundial de Piscina Curta

Matheus Gonche busca vaga no Mundial de Piscina Curta

Atleta do SESI-SP nadará quatro provas na competição nacional

Matheus Gonche, nadador do SESI-SP, participa a partir desta sexta-feira (24) do Troféu José Finkel de Natação, na piscina do Esporte Clube Pinheiros.

A competição absoluta, que vai até terça-feira (28), é seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que ocorre na China, em dezembro.

O atleta de Resende (RJ) nada quatro provas na competição: 50, 100 e 200 metros borboleta e 200 metros medley.

“Fiz uma boa temporada e espero que seja uma boa competição.A expectativa é alta, principalmente por não termos tantas competições em piscina curta”, disse Matheus Gonche, que tem como prova favorita os 200 m borboleta.

O nadador de 19 anos compete nesta sexta-feira (23) os 100 m borboleta, no domingo, os 200 m borboleta, na segunda-feira é a vez dos 50m borboleta e na terça-feira, os 100 m medley.

As eliminatórias serão realizadas a partir das 9h30, e as finais a partir das 17h30 (horário de Brasília).

”Estou confiante e preparado para dar os meus melhores resultados. Conto com a torcida de todos”, comentou Matheus Gonche.

Todas as provas serão transmitidas pela TV CBDA, no site da entidade AQUI. A entrada para atletas e público será pela rua Hans Nobling s/n.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos. Ele é patrocinado pela POUPEX e Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Acesse o site do atleta

Contatos:
Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net
Tel: +551199217-6474
www.onboardsports.com.br