Matheus Gonche encerra Troféu Brasil 2018 de olho no futuro

Matheus Gonche encerra Troféu Brasil 2018 de olho no futuro

Atleta do Sesi-SP foi para a final absoluta dos 200 m borboleta

Matheus Gonche, atleta do SESI SP, terminou sua participação no Troféu Brasil-Maria Lenk 2018 com mais um bom resultado em campeonatos absolutos. O nadador de Resende (RJ) fez mais uma final em campeonatos absolutos na sua prova principal, os 200 metros borboleta. Na prova, realizada na quinta-feira (19), pela primeira vez, Gonche nadou abaixo dos dois minutos na eliminatória da prova (1min59s97). Na final ele fez 1min59s64 e terminou na sexta colocação entre os melhores do país.

“Gostei da minha prova, não foi meu melhor tempo, mas consegui nadar muito bem pela manhã e arriscar a tarde. Na final quis arriscar e passei com uma parcial legal, não quis me desgrudar do pessoal e fiz uma passagem mais forte do que a que estou acostumado, por isso a volta pesou um pouco, mas mesmo assim não fiz um tempo ruim. Agora é só trabalhar e segurar a volta para poder baixar o tempo”, comenta o nadador.

No ranking da categoria júnior II,  ele começa o ano em primeiro lugar com os tempos das provas de 50 m borboleta (24s96) e 200 metros borboleta e em terceiro com o tempo dos 100 m borboleta (54s86). No revezamento 4×100 m medley masculino Matheus ajudou a equipe do SESI a conquistar a quinta colocação na final absoluta.

A competição foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk (RJ), e terminou no sábado (21). O próximo desafio do nadador de 19 anos é o Sul Americano que será realizado em Cochabamba, na Bolívia de 27 a 30 de maio.