Sierra Nevada: o paraíso do treinamento na altitude – Jornal A Voz da Cidade

Sierra Nevada: o paraíso do treinamento na altitude – Jornal A Voz da Cidade

Oi galera! Na coluna de hoje vou contar um pouco como foram minhas três semanas em Sierra Nevada, um dos locais de treinamento em altitude mais conhecidos do mundo.
Foram dias intensos de treinamento e preparação física. Foram três semanas bem duras, mas que me trouxeram um grande resultado físico e mental.
É um grande desafio, a altitude dificulta o treino. O centro de treinamento lá na Espanha fica a 2.320m acima do nível do mar.
Lá tivemos contato com pessoas de diferentes países e esportes. E isso foi muito legal, para adquirir novas experiências e fazer novas amizades. Ajudou a descontrair o nosso treinamento e deixar nossa estadia mais feliz.
Nós estavamos lá para trabalhar e treinar, mas não podia deixar de divertir um pouco, isso foi fundamental para aguentar esses dias de treinamento intenso.
Na água nosso período de treino durava duas horas. E fizemos períodos de uma semana com: dois treinos segunda e um treino terça e vice-versa. Todos os dias eram muito intensos, nos treinos nós variamos muito o estilo: um treino fazíamos com mais metragem e outro com mais estímulos de força e velocidade.
Os dois cansavam do mesmo jeito, mas de formas diferentes.
Fiz o treinamento acompanhado pelo meu técnico do SESI-SP, Fernando Vanzella, e com meus companheiros de equipe Raphael Rodrigues, Daynara de Paula e Etiene Medeiros.
Os treinamentos em altitude são realizados porque ajudam na melhora da potência aeróbica e no trabalho anaeróbio. A pressão atmosférica é baixa e que dificulta a realização de exercícios e faz com que o organismo tenha que se adaptar ao novo ambiente. Estou muito feliz pela experiência. Nunca tinha feito um treinamento pesado na altitude.
A preparação que fiz em Sierra Nevada foi focada na Seletiva para as Olimpíadas de Tóquio, que será realizada em abril no Rio de Janeiro e no Campeonato Sul-Americano de Natação que será realizado em Buenos Aires no mês de março.
No Sul-Americano farei minha primeira participação na Seleção Absoluta principal do Brasil e estou trabalhando duro para fazer o melhor resultado possível em Buenos Aires.
A estrutura foi espetacular, agradeço sempre ao SESI São Paulo por ter me dado a oportunidade de embarcar em mais essa aventura que somou muito para minha carreira.
Não se esqueça de curtir minha página no Facebook: Matheus Gonche e não deixe de me seguir no instagram:@gonchematheus. Todas as colunas daqui estão também no meu site: www.matheusgonche.com.br !Até semana que vem !!

 

Matheus Gonche encerra Paulista e Open com quatro medalhas

Matheus Gonche encerra Paulista e Open com quatro medalhas

Atleta do SESI SP venceu os 200 m borboleta no Open SP

O nadador do SESI São Paulo Matheus Gonche terminou sua participação no Campeonato Paulista e SP Open neste sábado (14) com quatro medalhas conquistadas.
A competição, foi realizada na piscina do Sport Club Corinthians, em São Paulo. No Paulista, realizado pela manhã, Gonche conquistou dois bronzes: 100 e 200 metros borboleta, nos 50 m borboleta, o atleta terminou na quinta colocação.

Na parte da tarde os oito melhores de cada prova do Paulista nadaram o Open SP . Na competição, Gonche venceu sua prova principal, os 200 m borboleta. Nos 100 m, ele ficou com o bronze e nos 50 m borboleta, conquistou o sexto lugar.

“Minha participação na última competição do ano foi muito importante e conquistei ótimos resultados. Venci os 200 m borboleta muito próximo da minha melhor marca, feita na Copa do Mundo em Doha. Este ano foi repleto de desafios e vitórias na água e na vida. Novo técnico, nova residência, novo centro de treinamentos. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu e preparado para tudo o que ainda está por vir”, disse Gonche.

Treinado agora por Fernando Vanzella, Gonche durante os meses de outubro e novembro participou, respectivamente, das etapas da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e Doha, no Qatar.

Essa foi a última competição de Gonche antes de sua viagem de fim de ano para Espanha, junto com sua equipe do SESI. Por lá, o nadador e seus companheiros vão treinar na altitude já em preparação para a Seletiva dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizada em abril no Rio de Janeiro ( Maria Lenk).

Matheus Gonche foi convocado também para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Absoluto, que será realizado em março de 2020 na Argentina.

——————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Matheus Gonche disputa Campeonato Paulista e SP Open

Matheus Gonche disputa Campeonato Paulista e SP Open

As duas competições vão correr simultaneamente e começam nesta quinta-feira (12)

O nadador do SESI de São Bernardo do Campo Matheus Gonche inicia nesta quinta-feira (12), na piscina do Sport Club Corinthians, a disputa do Campeonato Paulista e SP Open.

Matheus vai nadar três provas individuais: os 50, 100 e 200 metros borboleta. Além dessas, Gonche nada dois revezamentos pela equipe do SESI:

O nadador disse que após suas participações em competições internacionais sua preparação mental e física esta muito melhor do que antes.

“Chego nessa competição muito confiante. Gostei das minhas provas nas etapas da Copa do Mundo e agora chego com expectativa de fazer bons tempos no Paulista e o no SP OPEN”, disse o atleta.

Gonche durante os meses de outubro e novembro participou, respectivamente, das etapas da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e Doha, no Qatar.

“Foi uma experiência única na minha vida. Viajar para representar meu país, conhecer tantos lugares e culturas. Foi tudo muito novo, mas algo que faz crescer e amadurecer. Hoje me olho muito mais preparado do que alguns meses atrás”, completou Matheus.

O campeonato vai funcionar da seguinte maneira: pela manhã, os atletas competirão o Troféu Alberto Martin Perez com finais diretas e premiação por categoria. Para nadar a tarde, estarão classificados os oito melhores de cada prova, oriundos do Paulista. As provas de 50m (livre, borboleta, costas e peito) serão o diferencial do SP Open, com disputas no modelo mata-mata: série com oito melhores, seguida pela segunda fase com os quatro melhores e terceira fase com os dois melhores na super final.

Essa é a última competição de Gonche antes de sua viagem de fim de ano para Espanha, junto com sua equipe do SESI. Por lá, o nadador e seus companheiros vão treinar na altitude já em preparação para a Seletiva dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizada em abril.
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Fernando Vanzella: a importância do treinamento esportivo – Jornal “A Voz da Cidade”

Fernando Vanzella: a importância do treinamento esportivo – Jornal “A Voz da Cidade”

Olá, pessoal, tudo certo com vocês?

Passando aqui para desejar mais uma ótima semana para todos vocês que acompanham o meu site!!

Comecei essa semana daquele jeitinho que gosto: treinando e com um texto no jornal  Voz da Cidade, que veicula na cidade onde nasci (Resende- RJ)

Dessa vez entrevistei o meu treinador Fernando Vanzella, sobre a importância dos exercícios físicos

Confere aí como ficou a coluna do Gonche –> https://avozdacidade.com/wp/fernando-vanzella-a-importancia-do-treinamento-esportivo/

Etiene Medeiros e a campanha da Touca rosa e touca azul – Jornal A Voz da Cidade

Etiene Medeiros e a campanha da Touca rosa e touca azul – Jornal A Voz da Cidade

Olá, amigos e amigas, tudo certo com vocês?

Nada melhor do que começar a semana com uma boa leitura!

Então já vou te indicar a minha coluna da semana, que está no jornal A Voz da Cidade, que é sobre as notícias de Resende (RJ), cidade one nasci.

Boa leitura –> https://avozdacidade.com/wp/etiene-medeiros-e-a-campanha-da-touca-rosa-e-touca-azul/

Novembro: mês da segurança aquática – Jornal “A Voz da Cidade”

Novembro: mês da segurança aquática – Jornal “A Voz da Cidade”

Olá, amigos e amigas, seguidores da minha carreira!

Publico nesta semana mais uma coluna no jornal “A Voz da Cidade”

Um tema que pesquisei, me aprofundei e achei SUPER importante ressaltar: novembro é o mês da segurança aquática!

Para não explicar muito e vocês não lerem o texto, segue o link –> https://avozdacidade.com/wp/novembro-mes-da-seguranca-aquatica/

A participação em duas etapas da Copa do Mundo de Natação – Jornal “A Voz da Cidade”

A participação em duas etapas da Copa do Mundo de Natação – Jornal “A Voz da Cidade”

Galera, tudo certo com vocês?

Amanhã é como se fosse sexta, porque teremos um feriado nessa semana, então aproveito para desejar um ótimo fim de semana para todos!!

Aproveitem para descansar e ler a minha coluna dessa semana no jornal de Resende (RJ) “A Voz da Cidade”.

Nessa semana falei de como foi participar de campeonatos internacionais, conhecer tantos lugares, entre outras curiosidades.

Confere aí –> https://avozdacidade.com/wp/a-participacao-em-duas-etapas-da-copa-do-mundo-de-natacao/

Copa do Mundo de Natação em Kazan – Jornal “A Voz da Cidade”

Copa do Mundo de Natação em Kazan – Jornal “A Voz da Cidade”

Fala meus queridos e queridas, como vocês estão?

Desejo um bom resto de semana e um sábado e domingo de muito descanso e paz.

Por aqui, tive mais uma oportunidade nesta semana de ter uma coluna no Jornal “A Voz da Cidade”, que é da cidade onde nasci (Resende-RJ).

Dessa vez o assunto foi sobre minha participação na etapa da Copa do Mundo de Natação

Quer saber o que achei da cidade e do campeonato?

Só conferir o texto no link –> https://avozdacidade.com/wp/copa-do-mundo-de-natacao-em-kazan/