Matheus Gonche finaliza o Open de Natação entre os melhores do país

Matheus Gonche finaliza o Open de Natação entre os melhores do país

Matheus Gonche terminou neste sábado (09) sua participação no Campeonato Brasileiro Júnior/Troféu Júlio De Lamare, Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Daltely Guimarães e no Torneio Open CBDA Correios, realizados em conjunto na piscina do UNIFA, no Rio de Janeiro.

Gonche foi vice-campeão brasileiro de categoria na prova dos 200 m borboleta, sua especialidade. As eliminatórias da prova válida pelo Brasileiro Júnior classificaram o jovem para o torneio Open de Natação, que conta com os oito melhores tempos do país. Na final Gonche terminou com o quarto melhor tempo, se consolidando como um dos melhores nadadores no estilo, com o tempo de 2min01s80.

O nadador do Sesi-SP já havia vencido os 100 m borboleta (53s44) na quinta-feira (7), e também ficou em oitavo lugar nos 200 m medley (02min09s04), no Brasileiro Júnior, e em 22º nos 50 m borboleta (25s27) geral.
Gonche vence Brasileiro Júnior nos 100m borboleta

Gonche vence Brasileiro Júnior nos 100m borboleta

Matheus Gonche venceu na noite desta quinta-feira (7) os 100 m borboleta no Troféu Júlio De Lamare do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação, que está sendo realizado na piscina do UNIFA, no Rio de Janeiro.

Com o tempo de 53s44 o atleta que defende as cores do SESI-SP tornou-se campeão brasileiro da categoria Júnior 2. “Estou muito feliz. Consegui colocar em prática o que estou treinando e aprendi durante o intercâmbio no Japão e vou continuar buscando melhorar meus tempos”, contou o nadador natural de Resende (RJ), que ainda disputa os 200 m medley e os 200 m borboleta nos próximos dias.

Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Matheus Gonche nada quatro provas no Open de Natação 2017

Matheus Gonche nada quatro provas no Open de Natação 2017

Aposta da natação brasileira para os Jogos de Tóquio 2020, Matheus Gonche cai na água de quarta-feira (06) para a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior e o Troféu Open CBDA-Correios 2017, que será realizado até sábado (09) na piscina do UNIFA, no Rio de Janeiro. O nadador do Sesi-SP está escalado para quatro provas individuais: os 50 m, 100 m e 200 m borboleta e os 200 m medley.

“Estou bem animado, fiz uma temporada legal desde o Mundial Júnior em setembro. Tive experiências que somaram bastante pra mim, como as etapas da Copa do Mundo no Japão e em Singapura no último mês, e trabalhei alguns fundamentos que eram mais fracos. Espero nadar bem e fazer uma ótima competição”, disse o nadador, natural de Resende (RJ).

O atleta de 18 anos inicia o cronograma nadando os 50 m borboleta na quarta feira. No dia seguinte (07), será a vez dos 100 m borboleta e na sexta (08) os 200 m medley. No último dia de competições (09), será a vez dos 200 m borboleta, sua especialidade.

A TV CBDA transmite todas as provas no site oficial da Confederação. As eliminatórias no Brasileiro Senior começam às 8h e as finais do Open a partir das 17h30.

Matheus Gonche finaliza intercâmbio na Ásia e foca no Open de Natação

Matheus Gonche finaliza intercâmbio na Ásia e foca no Open de Natação

Atleta de Resende (RJ) participou de duas etapas da Copa do Mundo

Promessa da natação brasileira para Tóquio2020, Matheus Gonche terminou neste domingo (19) sua participação na etapa de Singapura da Copa do Mundo da FINA (Federação Internacional de Natação). O atleta terminou na 19ª posição nos 200 m medley (2min03s41), além do 14º lugar  nas provas de 100m borboleta (53s56) e 200 m borboleta (2min01s41). Essa foi a segunda etapa da Copa do Mundo que ele participou. A primeira foi em Tóquio, na semana passada, local em que também realizou um intercâmbio com a equipe do SESI-SP. Em Tóquio, Gonche fez o melhor tempo da sua vida nos 50 borboleta (24s68) e nos 200 medley (2min02s77), além de ter feito 1min58s39, nos 200 m borboleta.

O jovem de 18 anos teve a oportunidade de treinar com a seleção japonesa no Tatsumi International Aquatic Center e de conviver diariamente com medalhistas mundiais, como Etiene Medeiros. Gonche, com o acompanhamento de seu técnico, Renato Balan, também viu de perto medalhistas olímpicos competirem e darem o seu melhor.

“Foi uma experiência que nunca vou esquecer. Consegui aproveitar muito bem estes dias de treinamento no Japão e de competição no Japão e Singapura. Fiz bons tempos na minha primeira participação em etapas da Copa do Mundo e agora sigo focado no Open que será em dezembro! Obrigada Balan, Vanzella, Etiene, Rafa Rodrigues, Daynara de Paula, Clarissa e Nelson Silva pelos dias de aprendizado e companhia e muito obrigado ao SESI SP pela oportunidade”, diz Matheus.

O intercâmbio foi fundamental para finalizar a preparação para o último desafio da temporada, o Brasileiro Sênior de Natação e o Torneio Open CBDA Correios, que será realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro na piscina do UNIFA, no Rio de Janeiro (RJ).

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos. Ele é patrocinado pela POUPEX e Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Matheus Gonche aposta em provas maiores no Torneio Regional Juvenil a Sênior

Matheus Gonche aposta em provas maiores no Torneio Regional Juvenil a Sênior

Matheus Gonche volta à cair nas piscinas neste sábado (21) no Torneio Regional Juvenil a Sênior (1ª região), que será realizado na piscina do SC Corinthians Paulista, no Parque São Jorge, zona norte de São Paulo. Especialista no estilo borboleta, Gonche, em conjunto com seu técnico Renato Balan, decidiram variar as provas, não competindo nos 200m borboleta, sua especialidade. O jovem nadador vai encarar os 1.500m livre (maior prova da natação), 400m livre e suas tradicionais provas: 50 e 100m borboleta.
“Estou em um período de treino em que posso dar essa variada, principalmente por serem provas condicionantes e que irão me ajudar a nadar as provas de meio fundo e crawl. Os 1.500m e os 400m livre são provas que eu já tenho um histórico, sendo até campeão brasileiro. É muito bom poder aproveitar essas competições menores para fazer novas experimentações.”, conta o atleta.
Promessa para os Jogos de Tóquio2020, o nadador de 18 anos disputou há alguns meses o Mundial de Natação Júnior, em Indianápolis (EUA) e foi homenageado por suas conquistas recentes na natação pela Câmara Municipal da sua cidade natal, Resende (RJ).
Matheus Gonche termina Mundial Júnior de Natação no Top10 nos 200m borboleta

Matheus Gonche termina Mundial Júnior de Natação no Top10 nos 200m borboleta

Atleta de Resende (RJ) comemorou sua primeira participação em Mundiais da FINA

Promessa para os Jogos de Tóquio 2020, Matheus Gonche encerrou nesta semana sua participação no 6º Mundial Júnior de Natação, realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos. O nadador de 18 anos terminou sua principal prova, os 200m borboleta, em 10º lugar geral, com o tempo de 2min00s40. Matheus também fez o fez o melhor tempo da sua vida nos 100m borboleta, finalizando com o 13° melhor tempo na prova (53s73).
“Foi uma experiência única representar meu país em um Mundial. Acredito que poderia ter ido um pouco melhor na minha prova, estava nadando para 1min59s, mas vou continuar trabalhando forte para melhorar meus tempos e fazer as correções necessárias. Espero ter essa oportunidade novamente, agora com a seleção adulta”, disse o atleta.
Natural de Resende, no Rio de Janeiro, o nadador ainda disputou duas finais de revezamento, terminando em oitavo lugar no 4×100m medley misto (parcial de 53s79) e em sétimo no revezamento 4x100m medley masculino (53s70). Gonche ainda nadou os 50m borboleta, terminando na 29º colocação (25s27).
Para Renato Balan, técnico do jovem no Sesi-SP, o nadador mostrou uma evolução importante na sua performance. “A participação do Matheus foi muito boa, estou muito satisfeito. Ele conseguiu ótimas colocações, algumas melhoras de tempo e mostrou que estamos no caminho certo. “
Matheus vem em uma crescente de resultados, já aparecendo nas primeiras colocações nas principais competições nacionais absolutas do Brasil, como o Troféu José Finkel, no qual terminou na quarta colocação geral nos 200m borboleta.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos. Ele é patrocinado pela POUPEX e Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Matheus Gonche ganha primeira medalha entre os profissionais da natação e sobe de nível

Matheus Gonche ganha primeira medalha entre os profissionais da natação e sobe de nível

Matheus Gonche literalmente subiu de patamar após a disputada do Campeonato Brasileiro Sênior e Open de Natação – Troféu Profº Daltely Guimarães, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça (SC). Neste sábado (26), o atleta do Fluminense conquistou sua primeira medalha em eventos com atletas profissionais. Foi um bronze nos 200 m borboleta (). O resultado garante, por enquanto, uma vaga para o nadador de Resende (RJ) no Campeonato Mundial Junior de Indianápolis 2017. A outra oportunidade de vaga será no Campeonato Brasileiro / Troféu Maria Lenk, em 2017. O critério de convocação é baseado nos oito melhores índices técnicos destas competições.

”Foi incrível ficar entre os primeiros. Saí da piscina com vontade de voltar nos pódios entre os profissionais sempre! Sei que posso melhorar ainda mais e vou entrar 2017 com tudo”, disse Matheus Gonche. ”Agradeço a todos que me apoiaram em Resende e toda a minha equipe multidisciplinar, que me acompanha todos os dias”.

g1

Nos 50 m borboleta, Matheus nadou para 25s65. Ele também chegou à final dos 100 m borboleta com 54s75 – esse último melhor de sua carreira. Matheus Gonche acumula resultados expressivos nas categorias de base da natação. Ele é patrocinado pela POUPEX e Geração Y, usa Hammerhead como material esportivo e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Os apoios são da Parada do Milho e academia Reserva. O nadador defende o Fluminense e é treinado por Marcelo Silva em Resende (RJ).

g2